Conectar Pessoas com o Presente para Transformar Empresas – Casa Neo10

8 workshops
Mais de 64 horas de treinamento
com café da manhã receptivo,
almoço e lanche da tarde.
das 08:00 às 17:00
Entre em contato conosco
conexao

Conectar Pessoas com o Presente para Transformar Empresas

Presenteísmo

Esse termo é usado para descrever um dos principais problemas que empresas enfrentam hoje. Refere-se ao problema relacionado a pessoas desmotivadas, que aparecem para trabalhar, mas que exercem suas funções de forma pouco produtiva.
Impacto nas empresas
O presenteísmo é um sintoma silencioso que está na origem de problemas mais óbvios e de alto impacto de custos e produtividade nas empresas. Exemplos:
• Turn over alto
• Absenteísmo (por doença, estresse, depressão)
• Falta de motivação pessoal
• Ambiente de pouca colaboração e inovação
• Aumento do quadro de funcionários

3 vezes maior… … é quanto o Reino Unido estimou ser o impacto do Presenteísmo comparado ao custo do Absenteísmo.

As 3 principais fontes do Presenteísmo

Estresse, que surge da pressão do trabalho e vida pessoal.
Depressão, causada pela falta de propósito no dia-a-dia e conexão com problemas passados parecendo insolúveis.
Ansiedade, causada pela pressão de um futuro que nunca chega a ser realizado.
As Empresas no século XXI
Para atrair talentos e inovar, as empresas comprometidas com o desenvolvimento pessoal promovem o bem estar comum, através de dinâmicas onde as qualidades do indivíduo são valorizadas. A produtividade no século XXI não é mais medida apenas em horas trabalhadas e sim pelo cumprimento dos objetivos a serem alcançados.

A saúde das empresas no século XXI

Para atrair talentos e inovar, as empresas comprometidas com o desenvolvimento pessoal promovem o bem estar comum, através de dinâmicas onde as qualidades do indivíduo são valorizadas. A produtividade no século XXI não é mais medida apenas em horas trabalhadas e sim pelo cumprimento dos objetivos a serem alcançados. A saúde das empresas depende da saúde de seus funcionários. Quanto mais equilibrados eles tiverem, maior produtividade terão.

Autoconhecimento

O mundo está em permanente mudança, lidar com o imponderável do cotidiano é muito complexo e isso é fonte de estresse, ansiedade e depressão fazendo com que as pessoas se tornem improdutivas e desestimuladas para o trabalho e também para suas vidas pessoais. O autoconhecimento é ferramenta fundamental para o equilíbrio do indivíduo. É através dele que se reconhecem os limites e capacidades de cada um, fazendo com que o indivíduo aja de forma clara e responsável. A Casa Neo10 acredita que a conexão entre, Corpo, Mente e Alma com o foco no Presente e as respostas de como chegamos até aqui e onde querermos ir são fundamentais para esse processo.

Passo 1 – Enxergando os Pares

Workshops voltados para reconhecimento individual e a partir deste exercício, compreender o próximo e o entendimento de como chegamos na situação presente. Estimulamos conversas, empatia, compaixão, troca de experiências para que o indivíduo perceba que seus problemas individuais são na maioria das vezes coletivos e este exercício de espelho e empatia aproxima e conecta as pessoas.

1 – Criando Pontes com Andrea Fortes e Jean Bartoli – Duração de 1 dia

Mente e Alma

Através de dinâmicas com o grupo, levanta-se as inquietações enquanto indivíduos, cidadãos, profissionais e como grupo. Os participantes trazem de casa algum objeto que o represente. Uma grande roda de conversas significativas, criada a partir de um contexto de cooperação, se forma e temas universais e relevantes são trazidos à tona.

Andrea Fortes
Sócia-diretora da Sarau Comunicação. Mestre em gestão empresarial (UFRGS, HEC-Paris, EADA-Barcelona), especialista em marketing (FGV), executiva-professora da Escola de Marketing Industrial, escritora, membro do grupo de estudos Gestadoras do Futuro e do Art of Hosting mundial.

Jean Bartoli
Desde 1994, analisa e discute os problemas de relacionamento e de ética nas empresas. Conduz seminários para introduzir os participantes à prática de filosofar. É mestre e doutor em Ciências da Religião pela PUC. É professor da FGV, na FIA e na Escola de Marketing Industrial, sendo também professor convidado da Fundação Dom Cabral.

2 – Diálogo com Paula Diniz – Duração de 1 dia

Mente e Alma

O diálogo busca suprir uma lacuna profunda das conversações em nossa civilização atual. Aprendemos a pensar e a falar competitivamente, cartesianamente, de maneira narcisística, sem verdadeiramente incluir a subjetividade e o outro. Julgamos, e assim nos afastamos radicalmente da empatia e da compaixão. A nossa fala é usada mais para separar do que para unir. A riqueza do Diálogo consiste em ser uma conversação que tem como característica aproximar pessoas, grupos e fortalecer os vínculos. Uma das mudanças de paradigma mais significativas que acontece atualmente em nossa sociedade é a da importância vital dos relacionamentos, em vez da ênfase apenas nas “posições”.

Paula Diniz

Facilitadora de processos dialógicos e implantação da cultura de Diálogo em vários contextos. Membro da Escola de Diálogo de São Paulo com experiência em grupos no Brasil e na África. Coach com Formação Ontológica. Jornalista com Especialização em Gestão da Comunicação Organizacional. Repórter para sites e revistas como National Geographic Brasil, Marie Claire e outras. Produtora Cultural, criadora da ONZE Cultura – Saber e Inspiração.

3 – União Pelo Ritmo com Juliana Linares – Duração de 1 dia

Corpo e Mente

O ritmo é uma poderosa ferramenta de unificação, além de ser um dos veículos mais antigos de comunicação. Ele promove o diálogo entre as pessoas, independente da língua falada ou de suas origens. Ele tira o indivíduo do mental, trazendo-o para o presente, facilitando o contato com as suas emoções e sentimentos positivos, criando experiências curadoras e transformadoras para grupos, equipes e organizações.
Quando a vivência musical é feita em grupo, existe a conscientização de que apesar de sermos diferentes, cada indivíduo com suas características soma e faz a diferença na construção de algo novo.

Juliana Linares


Diretora da Ritmo Expansão Palestrante motivacional, facilitadora de grupos corporativos e percussionista, recentemente convidada para palestrar sobre empreendedorismo numa convenção do TEDx. É formada em Sound Design, pelo City College Of San Francisco. Coaching Certificada no “Interact Workplace Quality Relations”, pelo Leadership Institute of Seattle. Facilitadora Certificada da Music Together ©. Facilitadora de Dinâmicas de Grupo graduada pela Village Music Circles.

4 – Expressão Escrita com Thales Guaracy – Duração de 1 dia

Mente e Alma

O exercício de escrever traz benefícios que vão além da própria escrita. O aperfeiçoamento técnico desenvolve o raciocínio organizado. Ele nos ajuda a pensar e nos expressar de forma mais eficiente. É esperado de todo líder clareza na transmissão dos objetivos, planos estratégicos e da distribuição das táticas e tarefas para cada integrante da equipe. Em um mundo corporativo cada vez mais escrito e menos verbalizado, escrever e se expressar bem torna toda empresa mais produtiva.

Thales Guaracy

Jornalista, escritor e editor, é autor de reportagens e livros de ficção que se tornaram best sellers. Formado em Comunicação Social pela ECA e em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Foi editor de assuntos nacionais e repórter especial da revista Veja, editor sênior do jornal O Estado de São Paulo e diretor editorial de revistas como Forbes, Gula e Playboy. Recebeu um prêmio Esso de jornalismo político e 12 prêmios Abril de jornalismo.

Passo 2 – Autoconhecimento

Após a imersão nos pares aplicamos workshops para desenvolvimento do autoconhecimento e valorização de habilidades individuais para que estas agreguem no coletivo de forma consciente e responsável promovendo a cultura colaborativa dentro da empresa. Fundamental para criar unidade entre líderes, estabelecer seus papéis como inspiradores e facilitadores da disseminação dos novos valores.

1 – Yoga e Meditação com Sandro Bosco – Duração de 1 dia

Corpo, Mente e Alma

A meditação é uma prática comum a muitas culturas desde antiguidade, mas não pertence a nenhuma delas ou a ninguém: pertence a todos como um bem da humanidade. Na correria dos dias de hoje, meditar é uma importante ferramenta para manter o equilíbrio da saúde física e mental e para trazer o indivíduo ao momento presente.
Já as posturas de Yoga que serão apresentadas são de fácil execução e trazem benefícios tangíveis de conhecimento do próprio corpo.

Sandro Bosco

Com 43 anos de experiência na prática e no ensino da Meditação e Yoga e formação pela SYDA Foundation EUA/India e Ramamani Institute na India. Desenvolve há mais de 15 anos atividades específicas voltadas para a consciência corporal e o restabelecimento dos fluxos vitais, trazendo uma compreensão simples e direta de como realizar o contato com o que ele chama de ‘inteligência bio-vital’ já presente no organismo de todos nós.

2 – Nossa Voz com Monica Jurado – Duração de 1 dia

Corpo e Alma

Nossa imagem também se revela pela voz e toda voz é única como uma impressão digital. Aprender a controlar ressonâncias, timbre, volume, projeção, textura da voz faz parte do poder da palavra. Ter consciência sobre este conhecimento permite o acesso a realidades mais harmônicas e potenciais inexplorados. Isso se traduz em comunicações mais eficientes, claras, precisas, que transmitam conteúdo de forma assertiva e carismática.

Monica Jurado

É atriz, arquiteta, locutora e praticante de meditação há 33 anos. Realizou retiros no Brasil, EUA, Argentina, Chile e Venezuela. Seus principais objetos de estudo são os sonhos, os tambores, a voz, os mitos e os distúrbios de energia.

3 – Imagem Pessoal com Katia Fridrich – Duração de 1 dia

Corpo e Mente

Consultoria coletiva para valorização da imagem pessoal com uma abordagem que proporcionará um estímulo para uma auto avaliação e não a imposição de critérios pré-estabelecidos. Através desse aprendizado, cada participante poderá utilizar-se de ferramentas para desenvolver, aprimorar e expressar a sua imagem pessoal.
Faz parte do bem estar individual conseguir estabelecer uma sintonia entre suas características interiores e a forma com que são expressas ao mundo exterior.

Katia Fridrich

É consultora de imagem pessoal e corporativa. Atua como personal stylist. Especializada em análise de silhuetas, tipos físicos, formação de estilo pessoal e colorismo. Através dessas técnicas ela orienta seus clientes a adquirirem uma imagem mais próxima de sua verdadeira personalidade, estilo de vida e profissão.

4 – Corpo e Movimento com Cecilia Faipo – Duração de 1 dia

Corpo e Alma

As dinâmicas aplicadas pela Cecília são inovadoras, criativas e divertidas. Uma metodologia diferenciada por resgatar habilidades motoras presentes na história braçal da humanidade. Os movimentos e coreografias levam o participante a valorizar e resgatar sua própria expressão humana, que passa tanto tempo escondida e represada atrás de telas no dia-a-dia corporativo.

Cecília Faipó

É educadora física e fisioterapeuta. Autora da técnica em vídeo “Domestic Move”, ministra palestras e workshops há mais de 10 anos para diversos públicos. É também consultora especialista em fitness do site www.minhavida.com.br

A Casa Neo10

“A vocação da Casa Neo10, é abrir espírito e mente para que as emoções e ideias que ficam apertadas e abafadas pela rotina, possam aflorar e circular.
Uma casa tranquila, numa quase ilha em plena Vila Madalena. Uma rua pequena e fora dos corredores do bairro, ao mesmo tempo no coração dele e a apenas alguns minutos das avenidas Brasil e Faria Lima. Um lugar quieto, decorado com a elegância e a sofisticação da simplicidade. Os chamados “encontros off site” tem sido cada vez mais buscados por equipes e pelas lideranças naturais que surgem nos grupos e organizações. A ideia é simples. Religar conceitos que infelizmente vivem sendo separados, trabalho e diversão. E a melhor explicação, está na própria etimologia da palavra “diversão”: Tirar a mente dos espaços e situações onde a rotina se dá, para levar o espírito a um local diverso..” Paulo Lima – Revista Trip

O que oferecemos

Café da manhã
Almoço
Coffee break da tarde
2 LCDS
Projetor e tela
Flipcharts
Wifi
Sonorização ambiente
Ar condicionado

Cadeiras e poltronas confortáveis, banheiros amplos e bem equipados,
um pequeno jardim, flores e materiais de apoio tudo pensado antecipadamente
para workshops, reuniões, debates, palestras, brainstormings
funcionarem de maneira que ao final da tarefa a sensação seja de realização
absoluta. Não só de um tempo produtivo, mas de um momento único de interação
verdadeira entre pessoas que querem conviver, cocriar e compartilhar.

O foco é sempre na Conexão entre Corpo Mente e Alma.