encontros cósmicos II – dez 2012

Universo Cotidiano

segunda edição dos “encontros cósmicos” com o Astrólogo Oscar Quiroga traz a espiritualidade ao dia-a-dia

por Bruna Escaleira

Nas últimas três quintas-feiras, a casa neo10 se encheu de trocas de experiências e questionamentos sobre astrologia, filosofia e espiritualidade. Foi a segunda edição dos “Encontros Cósmicos” com o astrólogo Oscar Quiroga.

Em reuniões de duas horas, foram apresentados fundamentos que ampliam a visão da astrologia, aproximando-a ao cotidiano, com foco no papel da espécie humana na vida universal, espiritual e cósmica. “Idealizei estes encontros, porque é importante entender que o universo não é algo desvinculado da nossa vida cotidiana”, resume Oscar.

Tal temática reúne pessoas dos mais diferentes estilos de vida, porque “todos os seres buscam descobrir seu lugar particular para se unir ao processo de vida infinito do universo”, diz o astrólogo. “Cada ser é uma limitação do infinito. Mas a limitação traz em si o princípio da libertação como objetivo”, explica.

A psicóloga Margareth embarcou nesta viagem de libertação da consciência por curiosidade. “Não sei nada de astrologia, mas gosto de ler, sou curiosa. Gosto muito da linha do Quiroga, porque ele é mais filósofo do que astrólogo. Não é adivinhação e acho que a vida também não é por aí”, comentou.

A técnica da informação Lílian também foi marinheira de primeira viagem na astrologia. “Não sou estudiosa, mas quero aprender”, disse. Ela perdeu boa parte do primeiro encontro, que assistiu por videoconferência, pois ocorreram problemas na transmissão. No entanto, “o imprevisto foi uma oportunidade de o espaço se mostrar interessado em ressarcir os prejudicados, fiquei positivamente surpresa com a ética e agilidade com que fomos atendidos”, contou.

“Acho que todos saíram daqui um pouco zonzos. Se consegui isso, atingi meu objetivo. É como se orientar pelas estrelas, em vez do horizonte. É possível, mas os parâmetros são tão diferentes, que é preciso mudar o ‘software’ para compreendê-los. E é esse é o objetivo destes ‘Encontros Cósmicos’, mudar o software”, conclui o astrólogo.

Com o sucesso das duas edições realizadas em 2012, a casa neo10 já planeja novos encontros para 2013.

 

deixe seu comentário