Ashtanga Vinyasa Yoga – set 2013

Yoga para: energia e cura

Práticas regulares de Ashtanga Vinyasa Yoga com Alexandre Paulain na casa neo 10

por Burna Escaleira

Se para você yoga é algo muito lento, previsível e até monótono, provavelmente, não conhece esta vertente da prática. O Ashtanga Vinyasa Yoga baseia-se em séries de asanas (posturas) em movimento contínuo, executadas com uma respiração profunda chamada ujjaiy. É uma prática vigorosa, curativa e regenerativa. Apesar de altamente energética, tem o objetivo de levar a um estado meditativo utilizando ferramentas como os bandhas, consciência e leve contração em determinadas regiões do corpo.

Um de seus principais benefícios é a desintoxicação de diversos tecidos corporais, como o sangue, a linfa e os órgãos do sistema digestivo. Além disso, sua prática regular promove a ampliação da capacidade respiratória, bem como a melhora da circulação e da capacidade de concentração.

“O Ashtanga trabalha diretamente o prana, nossa energia vital. Sua prática nos dá ferramentas para uma meditação em movimento buscando purificar o templo em que moramos, nosso corpo”, explica o professor Alexandre Paulain.

Bailarino de formação, Paulain pratica yoga há 12 anos, dá aulas há 7 e já contagiou toda a família a praticar unida. Em uma peregrinação pela Índia em 2009, foi iniciado em Ashtanga na shaala (escola de yoga) de Mysore, criada por Sri Pattabhi Jois, o fundador desta prática. Seus conhecimentos em medicina Ayurveda o auxiliam no máximo cuidado e atenção com o praticante, seja ele iniciante ou avançado.

As práticas são oferecidas na casa neo 10  de segunda a sextas, das 8h às 9h30. Para se inscrever, basta ser maior de 12 anos. Iniciantes e avançados são igualmente bem vindos.

 

deixe seu comentário